
Coma até 5 porções de frutas por dia.
As frutas são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.
Elas devem fazer parte da nossa alimentação diária.
Mas cuidado, tudo em excesso pode fazer mal ao organismo.
Frutas também precisam ser consumidas com moderação.
As frutas também possuem açúcar, chamado frutose, que consumido em grandes quantidades podem nos causar danos, principalmente para quem tem diabete.
Portanto lembre-se: nunca coma abacaxi, melão, melancia, ou outras frutas maiores inteiras de uma única vez.
Respeite as porções indicadas de cada fruta.
Lara Vilela